quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Espaço Gourmet

Há alguns dias estava me programando para ir ao novo imperatriz do shopping Beira Mar, o Imperatriz Gourmet (no twitter @ImperaGourmet), na internet, http://www.imperatrizgourmet.com.br/ alguns amigos já haviam me falado sobre o local, portanto precisa visitar, eis que hoje fui com a família verificar o que haviam me falado.
Impressões: logo na entrada um balcão para informações, dicas e um computador para combinações (alimentos – bebidas – Vinhos). Frutas extremamente bem embaladas, bonitas, algumas raras, não encontradas em outros locais, um exemplo é a Pitaya chinesa, só havia visto no mercado de São Paulo. Ao fundo da loja, sorvetes (vale a pena provar o de Kinder Ovo, muito gostoso), pratos prontos, refeições e os congelados padrão (sadia, perdigão e outros).
Para quem gosta de temperos, cabe aqui um parênteses, variedade absurda, pimentas então, muita variedade. Andando pelos corredores fui surpreendido por uma variedade de cafés, Baggio, Baronesa, o premiados Suplicy (somente moído, em grãos não vi), Madame D'orvilliers, uns importados e outros das minas gerais, alguns ali nunca ouvi falar, por isso prefiro não opinar, contudo ressalto a grande variedade.
Uma padaria bastante variada, produtos bem expostos, café espresso, não bebi, estava bastante cheio, não sei o que servem, nem que café usam.
A adega é bastante variada, contudo não muito grande, provavelmente porque o espaço geral do supermercado é pequeno, fiquei com a sensação que tamanho o potencial da loja, merecia um espaço bem maior, acredito que o objetivo seja o de tornar o ambiente mais aconchegante, para ser sincero achei o local um pouco apertado, nos corredores as pessoas precisam desviar umas das outras, na adega existe uma maquina de degustação de vinhos, vi oito garrafas na maquina, não vi como funciona, me parece que cobram para degustar, vi alguns preços na maquina, mais estava com pouco tempo para buscar informações.
Próxima a adega achei minha outra fascinação, cervejas de verdade, pelo que haviam me falado, esperava uma variedade maior, contudo, ressalto que haviam varias cervejas difíceis de serem encontradas, deve ter uns 40 rótulos diferentes, bom numero, mais não é a maior variedade da cidade. Destaco a linha completa da nacional de ribeirão preto, a Colorado e a italiana difícil de ser encontrada, Birra Moretti (cerveja excelente; fica a dica para degustação).
De forma geral achei muito legal o projeto, produtos importados, massas variadas, temperos exóticos, em geral, produtos difíceis de serem encontrados em outro local. Aproveito o post para parabenizar a rede Imperatriz pela bela loja, estão de parabéns pelo local.
Para não sair de mãos abanando, comprei um café em grãos, Baronesa (Gran Reserva da família, safra 2010, já li vários comentário de que é um excelente café, assim que tomar publico a opinião), o preco era o mesmo dos sites na internet, saindo mais barato, uma vez que não se gasta com o frete.
Semana que vem pretendo ir com mais calma e durante a tarde para poder passar mais tempo lá dentro, quem sabe descobrindo coisas que não pude ver devido a falta de tempo e grande movimento que estava na loja. Ah, ate a sacolinha é personalizada, fica a dica para uma sacola de papel (sustentável), uma vez que se trata de um espaço diferenciado, para um publico também diferenciado.

E você, já visitou? Deixe seu recado abaixo.

Abraços amigos.

Um comentário:

  1. Olá, obrigado peloa elogios. Que bom que você gostou do nosso espaço. Visite-nos sempre.

    Um abraço,
    Equipe Imperatriz Gourmet

    ResponderExcluir