segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cafés

Este post vem depois de alguns dias com o blog parado devido ao excesso de trabalho. Hoje com um pouco de tempo venho falar sobre o café que estou bebendo na minha casa agora, trata-se do Pike Place Rost do Starbucks (www.starbucks.com.br ou @StarbucksBrasil no twitter) comprado em uma das idas a São Paulo, lamento não ter Starbucks na cidade, melhor dizendo, no sul do Brasil. Se você amigo leitor deseja tomar este café precisará ir ao Rio ou São Paulo;



Impressões iniciais do café

A Starbucks trabalha com uma serie de cafés, ela os classifica de acordo com a torra, Médium, Bold e Extra Bold, basicamente o médium é o café mais suave, o Bold é um café mais intenso e relação ao Médium e o Extra bold é o mais exótico dos cafés, com corpo mais presente, retrogosto mais acentuado. A Starbucks usa grãos de café de todo o mundo, inclusive indo a uma cafeteria fica difícil decidir qual escolher, é uma verdadeira viagem ao mundo por meio do café, Tanzânia, Colômbia, Etiópia, México, Itália e Brasil são os principais países fornecedores.
A visita a uma cafeteria dessas é uma viagem cultural.

O grão Pike Place Rost é o primeiro café usado pela empresa, é comercializado desde a sua fundação em 1971, trata-se de um Extra Bold, torra escura, corpo bastante acentuado, um pouco forte para o gosto de algumas pessoas, não para o meu gosto, visto que prefiro cafés mais fortes mesmo. Ao preparar o ristretto sua cor é bastante escura, a crema é de cor caramelo escuro; Ainda não o bebi com leite, só puro mesmo. Achei excelente, recomendo aos amigos.

A foto abaixo é do referido café num copo de short (o adequado para degustações profissionais).



Em uma visita a São Paulo ou Rio não deixem de degustar esse grande café;

Mais informações em www.starbucks.com.br

Abraços do enfermeiro a todos e bons cafés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário