sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cervejas


O post de hoje é sobre a fantástica Eisenbahn Oktoberfest, cerveja produzida especialmente para a maior festa de outubro de Santa Catarina. Já havia bebido a cerveja outras vezes e hoje resolvi publicar a descrição para os amigos. Confesso que não fiz uma combinação muito adequada, bebi com frango à passarinho e picadinho de Filet Mignon, a harmonização ficou um pouco prejudicada. Contudo, a cerveja é excelente.
A cerveja é fabricada somente nos meses proximos a Oktoberfest, portanto, se deseja provar, corra à um supermercado, logo estará extinta das lojas. Custa em torno de 5 reais a long neck.



Um pouco de historia desta cerveja:

Antigamente, sem sistemas de refrigeração à disposição, os cervejeiros produziam cervejas fortes na primavera (em março) e as guardavam em caves sob as montanhas, repletas de gelo. Essas cervejas eram, então, consumidas em festivais de setembro e outubro. Para comemorar os 25 anos da maior festa alemã fora da Alemanha, a Eisenbahn lançou a primeira Cerveja Oktoberfest feita no Brasil. Desenvolvida especialmente para a Oktoberfest, é produzida somente de setembro a outubro.

Características:

É uma Lager de corpo médio, cristalina, com coloração dourada escura, e com aromas marcantes de malte, pão e cereais, apresentando leves aromas de lúpulo. Possui teor alcoólico de 6%, uso três variedades diferentes de malte;

Combinações:

Combinação perfeita para pratos da culinária alemã, como salsichas diversas, carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional Eisbein (joelho de porco). Harmonização perfeita para queijos adocicados como os macios brie e camembert, e também para os semimacios gruyère, emmenthal e gouda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário