quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cervejas



Dia desses fui ao Croasonho (@croasonho no twitter), olhando o cardápio encontrei duas cervejas produzidas e comercializadas pela Femsa, uma já havia tomado há bastante tempo atrás, outra bebi pela primeira vez lá. Trata-se da Sol Mexicana e da Dos Equis.
Ambas são bastante refrescantes, leves, são cervejas classificadas como Standard American Lager, são bastante semelhantes às pilsen nacionais, contudo possuem uma qualidade bastante superior em comparação com as nacionais, Skol, Brahma e Antártica.
A Sol é a campeã de vendas no México, na América do sul é bastante comercializada em casas noturnas (em geral é servida com um pedacinho de limão no gargalo), em restaurantes não é muito fácil de encontrá-las, acredito que o preço deve ser o motivo desta dificuldade, uma long neck custa em torno de cinco reais. A Dos Equis é vendida em grande escala no Caribe, já foi premiada como cerveja mais vendida em cruzeiros caribenhos. Ambas tem teor alcoólico de 4,5 %, ou seja, semelhante as nacionais já citadas.
As duas estão disponíveis em grande parte dos supermercados de floripa.
Ao comprar estas cervejas, não esperem nada de mais, são cervejas simples, refrescantes e leves, nada de extraordinário.

Fica a dica aos amigos para a degustação destas cervejas.
Abraços do enfermeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário