terça-feira, 3 de abril de 2012

Cafés




O post de hoje fala sobre um café sazonal do Ateliê do Café (www.ateliedocafe.com.br), já postei algumas vezes sobre essa marca, exatamente porque acho o melhor café em grão para se beber diariamente. Quero deixar claro que não o comparo a alguns grãos importados ou o premiadíssimo Jacu Bird, ate pelo preço envolvido na questão, 1 kg de Jacu Bird chega a 400 reais, ou o Kopi Luek que chega a 600 dólares o kilo. Contudo dentre os grãos nacionais que já bebi o ateliê do café é com certeza uma grande opção de café.
O café descrito hoje é o café comemorativo Blue Earth da fazenda Daterra, este café foi criado para celebrar a premiação de fazenda pela Climate Friendly, como fazenda que ajuda na preservação do planeta com ações de prevenção da emissão de gases que provocam o efeito estufa, o premio foi obtido em outubro de 2011. A Fazenda Daterra é a primeira do Brasil a obter esse selo.

Características e opinião: Grão com torra média, necessita sem moído bem fininho para se obter uma boa extração, corpo médio, amargor um pouco elevado ao meu paladar, doçura média, um pouco abaixo do meu gosto. Por fim, um bom grão, confesso que por ser uma edição comemorativa espera mais.

Ainda não vi o grão ser comercializado em Florianópolis, comprei pelo site do ateliê e bebi em casa, contudo vale a pena verificar nas cafeterias que vendem ateliê em Floripa, LaPada (Av. Rio Branco e BeiraMar Shopping) e Sweet Home (rua São Jorge).

Abraço e bom café.

Ps: olhando o site do ateliê vejo que este café não esta mais para vender em grãos, somente em sache. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário